8.2.08

O Silêncio dos Inocentes


Um psicopata conhecido como Buffalo Bill está sequestrando e assassinando jovens mulheres. Acreditando que um bandido pode reconhecer outro, o FBI envia a jovem agente Clarice Starling (Jodie Foster) para entrevistar e se aproximar de outro psicopata que está preso, o psiquiatra Dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), um perigoso canibal que se afeiçoa a ela.

Um caso raríssimo na História do Cinema: Apenas o terceiro caso em todo o Oscar em que todos os principais prêmios foram para o mesmo filme - Melhor Roteiro, Direção, Filme, Ator e Atriz. Também o primeiro filme de Terror na História do OSCAR a ganhar o prêmio máximo. Produzido por uma firma que logo depois abriria falência, a Orion, o projeto foi primeiro desenvolvido por Gene Hackman e Michelle Pfeiffer (ambos desistiram por causa da violência).

Embora o diretor Jonathan Demme tivesse mais experiência com comédias, acertou inteiramente nesse projeto ousado e soturno, dos filmes mais angustiantes jamais realizados. Na época, a fita chegou a ser perseguida e criticada por organizações gays que a acusavam de dar uma imagem negativa deles (talvez por isso logo depois, Demme tenha feito uma fita sobre AIDS, FILADÉLFIA em 1993). Embora Hopkins apareça relativamente pouco na fita, sua presença é dominante e inesquescível.

Spoiler Rating: 86
LBC Rating: ~

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru