No bairro Oeste de Nova York, duas gangues de jovens porto-riquenhos, os Sharks e os Jets, lutam pelo controle do lugar. Mas um rapaz que largou a gangue dos Jets se apaixona por Maria, irmã do líder dos Shanks, provocando uma tragédia. Versão musical de "Romeu e Julieta" de Shakeaspeare para o palco por Arthur Laurents e depois para o cinema por Ernest Lehman, com o mesmo coreográfo Jerome Robbins, que fez parceria com o diretor Robert Wise. Na verdade, o filme é melhor que a peça, dramaticamente mais ajustado e muito cinemático.
Embora Natalie e Richard tenham sido dublados (respectivamente por Marnie Nixon e Jim Bryant), isso não perturba o esplêndido resultado, que inclui os letreiros de abertura, o final de Saul Bass (a fita tinha overture, como era moda na época), e a idéia genial de começar a narrativa do outro lado do rio e depois contar a rivalidade entre as Gangues por meio de uma longa coreografia.
Premiado com dez OSCARs: de Melhor Filme, Direção, um especial de coreografia de Robbins, Atores Coadjuvantes (Rita e George), Fotografia, Figurino, Direção de Arte, Montagem e Arranjos Musicais.
Spoiler Rating: 77
LBC Rating: ~


Nenhum comentário:
Postar um comentário