4.12.07
Medo da Verdade
A cada dia nos Estados Unidos, duas mil crianças são reportadas como desaparecidas. O suspense MEDO DA VERDADE - uma adaptação do best-seller de Dennis Lehane, por Ben Affleck - segue o explosivo caso de uma dessas crianças desaparecidas.
Mas nessa investigação há muitos segredos e um sinuoso labirinto de classes sociais, corrupção, maldade e inocência. A história começa no distrito de Dorchester, em Boston, onde as ruas povoadas por pessoas da classe operária abrigam famílias destruídas e sonhos despedaçados. Apesar de estarem hesitantes em aceitar a investigação, os detetives particulares Patrick (Casey Affleck, vulgo covarde Robert Ford e irmão de Ben) e Angie (Michelle Monaghan) conhecem a vizinhança e descobrem a verdade sobre Helene (Amy Ryan), a mãe viciada em drogas de Amanda.
É um filme impressionante. A história do casal que investiga o desaparecimento implode, desde o interior, com toda a sociedade dos EUA. Não sobra nada - família, instituições, nem o próprio casal. É raro um filme norte-americano terminar desse jeito, sem remissão dos pecados e sem alívio para o espectador.
Casey Affleck é realmente talentoso. Ele tem uma voz meio rouca, cortante, que dá uma dimensão muito interessante a seus personagens. Amy Ryan também está bem, num biotipo de personagem que a Academia adora premiar.
Spoiler Rating: 86
LBC Rating: ~
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Como a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante ainda está aberta e a Amy Ryan tem o perfil de atrizes que recebem Oscar nesta categoria - desconhecida, num primeiro papel de destaque, como uma péssima mãe; acredito que ela pode surpreender nesta award season.
Dennis Lehane é o novo queridinho de Hollywood. Seus livros estão sempre sendo adaptados e espero que o Ben Affleck diretor seja melhor que o ator.
Postar um comentário