5.12.07

A Banda


Os israelenses esqueceram de colocar o tapete vermelho para a banda de polícia egipcia nessa radiante comédia sobre uma quebra de protocolo benigna entre dois paises. A BANDA mostra o que você pode fazer com virtualmente nada, sem grandes produções, efeitos especiais ou promessa de grandes bilheterias. Ou seja, simplesmente um ótimo filme sobre povos.

Leve, A BANDA propõe como tema não só as diferenças culturais e relacionamento entre dois países, mas toda a humanidade. E o faz com tamanha benevolência e bom humor que a grandeza do tema nunca fica no caminho do entretenimento. E a trilha musical é divertida e eloquente.

Aclamado na seleção "Um Certo Olhar" do Festival de Cannes, foi revelado como uma comédia despretensiosa e contemporânea. Uma grande surpresa. Um oásis de criatividade num deserto estéril que é geralmente um grande Festival.

Equipados e uniformizados, com toda pompa e circunstância, uma banda egipcia chega em Israel para um apresentação cultural. O pequeno grupo chega orgulhoso no aeroporto e se surpreende de não haver recepção ou, tão pouco, algum fã exaltado. E, também, nenhuma forma de contactar seu país. O que fazer num ambiente estranho e historicamente hostil?

A cada tentativa, eles se perdem cada vez mais, até chegar num vilarejo no meio do nada. A comunidade local estranha a banda, mas felizmente, a hospitalidade é estendida pela dona de um restaurante, Dina, que oferece seu apartamento minúsculo para dois membros do grupo e seduz seu ajudante a abrigar o resto dos músicos.

É a grande oportunidade para a cineasta Eran Kolirin realizar uma comédia deliciosamente seca, extraindo o máximo das curiosas amizades inesperadas que vão surgindo, explorando o máximo do rídiculo da situação. É um pequeno filme com grande alcance.

Spoiler Rating: 78
LBC Rating: ~

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru