.jpg)
Com uma história similar a de EM BUSCA DO VALE ENCANTADO (1988), incursão em desenho animado pelo mundo dos animais pré-históricos, DINOSSAURO acompanha Aladar, um iguanodon criado por lêmures (parentes do macaco), que após a ação devastadora de uma chuva de meteoros, une-se a um grupo de dinossauros numa dramática jornada em busca de um lugar seguro para se fazer os ninhos.
O filme segue a fórmula da sempre bem-vinda cartilha moral Disney, mas exalta valores como companheirismo, compreensão e respeito sem descuidar-se da ação, do humor, e do romance.
É difícil resistir aos visuais deslumbrantes (combinação de cenários reais com imagens feitas pelo computador) ou aquela simpatia típica do estúdio e, portanto, os clichês não comprometem uma ótima diversão, com boa música de James Newton Howard.
O avanço da computação gráfica abriu uma nova porta para o cinema, e assim como TOY STORY, DINOSSAURO demonstra que um filme feito através do computador pode ser tão empolgante quanto qualquer outro.
Spoiler Rating: 71
LBC Rating: ~
Por Fábio Massaine Scrivano
Nenhum comentário:
Postar um comentário