.jpg)
O GALINHO CHICKEN LITTLE é o primeiro longa de animação totalmente digital feito pela Disney. Mas, diferentemente de seus competidores, a empresa continua tendo as crianças como público-alvo . Se o humor está um pouco mais apurado - a abertura, por exemplo, ironiza os começos clássicos de desenhos, como SHREK já havia feito -, a história é totalmente infantil (o que é uma constatação, não crítica) e guarda resquícios da tradição moralista da empresa.
Baseado numa popular fábula inglesa, o filme conta a história do Galinho que, depois de um incidente mal explicado, declara que "o céu está caindo" e é ridicularizado e desacreditado por seus vizinhos e até mesmo por seu pai, ex-ídolo do beisebol e viúvo, que se envergonha de ter um filho que não seguiu sua linhagem vistosa.
Galinho luta para ganhar a aprovação e admiração paterna, além de reconquistar a confiança da cidade. Sempre acompanhado por um trio de amigos igualmente deslocados - o imenso porco Raspa do Tacho, a feiosa pata Hebe e o divertido Peixe Fora D'água-, o pequeno galináceo passará por uma série de aventuras até alcançar seu intento no indefectível final feliz à lá Disney.
Se o objetivo da empresa era modernizar seus produtos com o auxílio do computador, pode-se dizer que ele foi atingido. Mas a sensação é de que o "avanço" tecnológico não tem muita razão de ser - numa época em que a animação digital virou carne de vaca, destacam-se na manada justamente aqueles que recorrem às técnicas antigas (como a massinha de "Wallace e Gromit" ou os bonecos de "A Noiva-Cadáver"). De qualquer modo, O GALINHO CHICKEN LITTLE tem a qualidade e o peso da tradição da Disney. Com bastante ação e bons momentos de humor, o desenho é uma boa diversão infantil.
Spoiler Rating: 78
LBC Rating: ~
Nenhum comentário:
Postar um comentário