2.2.08

Ziegfeld, O Criador de Estrelas


No ano anterior, o produtor Hunt Stromberg tinha dado vida nova aos musicais, quando proporcionou o encontro entre Jeannete MacDonald e Nelson Eddy, em OH MARIETTA!, primeira opereta da dupla que encantou gerações. Nessa mesma época, outra dupla - essa de dançarinos - também contribuiu muito para que o gênero crescesse ainda mais. Eram Fred Astaire e Ginger Rogers, no primeiro dos dez filmes que fizeram juntos.

A Universal tinha passado um ano planejando uma cinebiografia do grande produtor de musicais da Broadway Florenz Ziegfield. Depois, vendeu o projeto para a Metro. Dois anos e meio e quase dois milhões de dólares mais tarde, o filme chegou às telas. Com 170 minutos de duração, tinha sete números musicais exuberantes e 23 canções, desde Fanny Brice cantando "My Man", ate um grande bale e um numero de circo.

A historia acompanha a trajetória do empresário, desde quando ele era um simples promotor de espetáculos secundários, em 1893, ate o sucesso como produtor da Broadway, passando por seus dois casamentos: o tulmutuado, com Anna Held (Rainer), e o tranqüilo, com Billie Burke (Loy). Ziegfield tinha morrido quatro anos antes, aos 65 anos de idade. Segundo os que o conheceram pessoalmente, o filme capta a essência da sua forma de trabalhar e de tratar com seus astros.

Fanny Brice, Leon Errol, Gilda Gray e Ray Bolger atuam como eles mesmos. No elenco, esta Stanley Morner, mais tarde astro de seus próprios musicais com o nome de Dennis Morgan. O roteirista, o diretor de arte e o diretor de dança tinham sido colaboradores do próprio Ziegfield. Powell esta muito bem no papel titulo, mas Rainer deslumbrou as platéias, e sua cena ao telefone se tornou um clássico

Spoiler Rating: 70
LBC Rating: ~

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru