6.2.08

Rocky, O Lutador


Em 1976, os americanos estavam descontentes: havia o clima de derrota na guerra do Vietnã, o escândalo de Watergate; enfim, a vergonha de ser americano. Foi preciso o cinema criar um herói como Rocky Balboa, um símbolo ufanista, aquele que mostraria que a América ainda continuava sendo uma terra de oportunidades.

Stallone escreveu o roteiro de ROCKY já havia alguns anos. Como não era ninguém ainda na indústria de Hollywood, demorou para conseguir vender sua idéia. Até que conheceu os produtores Irwin Winkler e Robert Chartoff.

Ambos gostaram da história, mas precisavam de um ator famoso para interpretar o humilde mas perseverante lutador de boxe que se torna um mito ao vencer o campeão mundial (Weathers).

Mas Stallone era o próprio personagem e precisava de uma chance: negociou a venda do roteiro por míseros cinco mil dólares, faria o personagem de graça e ganharia participação nas bilheterias. Deus certo.

O filme, que custou um milhão, rendeu perto de 60 milhões de dólares somente nos Estados Unidos e colocou o nome de Sly (o carinhoso apelido de Stallone) em evidência, sendo indicado pela Academia como melhor ator e roteirista. ''Rocky'' recebeu os Oscars de melhor filme do ano, direção e montagem - ainda teve mais quatro continuações, três delas dirigidas por Stallone.

Spoiler Rating: 80
LBC Rating: ~

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru