.jpg)
Os membros da excêntrica família Vanderhof acreditam em viver fazendo apenas aquilo de que se gosta. Eles moram num velho casarão onde essa regra é quase lei. Vovô Vanderhof (Lionel Barrymore) não paga impostos por que não acredita neles. Largou o emprego há 35 anos e nunca mais voltou. Agora, ele pinta, e não se importa se a sua pintura não e de grande qualidade. Sua filha Penny (Spring Byington) se tornou escritora porque uma maquina de escrever foi entregue na casa por engano. O marido dela (Samuel S. Hinds) fabrica fogos de artifício no porão. Essie (Ann Miller), filha dos dois, é uma dançarina de balé medíocre, cujo professor é Kolenkhov (Mischa Auer), um autocrata russo, e o marido (Dub Taylor) toca xilofone e imprime dinheiro. O melhor amigo de Vanderhof, Mr. Poppins (Donald Meek), inventa coisas.
A única que tem comportamento normal é Alice (Jean Arthur), apaixonada por Tony (James Stewart), que é filho de Mr. Kirby (Edward Arnold), inimigo do velho Vanderhof porque este não lhe quer vender a casa, ultima que falta, no quarteirão, para que ele possa ampliar sua fabrica de armas.
A comedia se acelera quando Alice convida Tony e seus pais para uma visita à sua estranha família. A principio, o encontro entre eles é desastroso, mas os dois velhos acabam se acertando para um alegre final feliz.
Capra sempre empregava temas políticos para sublinhar suas comedias. Nesta, ele faz, da família Vanderhof, a representante dos pobres e humildes do mundo, dando um tom afetuoso e terno ao que poderia ser apenas uma comedia maluca.
Spoiler Rating: 80
LBC Rating: ~
Nenhum comentário:
Postar um comentário