.jpg)
Dunbar/Costner, assim, não sai de cena. Trata-se de uma referência do ator e diretor a sua pseudo participação no filme O REENCONTRO, de 1983, cuja sequência em que Costner aparecia num caixão (e apenas os pés) foi eliminada na montagem final.
DANÇA COM LOBOS foi indicado para doze categorias do Oscar e levou sete, incluindo melhor filme, roteiro e direção, a primeira de Costner. A história se passa durante a Guerra Civil Americana, quando o soldado John Dunbar é enviado a um posto avançado e lá conhece uma tribo de índios sioux, da qual acaba fazendo amizade e tornando-se um deles.
Apesar das três horas, boa parte delas falada na língua indígena, Costner realizou um filme intenso que tem todos os ingredientes de autêntico faroeste: fala de lutas, domínio do branco sobre os índios, descobertas, coragem, amizade e amor.
Além de todas as belas imagens (a caçada de búfalos é exemplar), o que chama atenção é que Costner encontrou uma narrativa em que personagem e espectador compartilham das mesmas surpresas. E elas são muitas. O diretor fez uma versão para vídeo com 237 minutos.
Spoiler Rating: 79
LBC Rating: ~
Nenhum comentário:
Postar um comentário