23.1.08

The Merry Gentleman


O complexo “ménage a trois” psicológico de Michael Keaton, THE MERRY GENTLEMAN, encantou público e crítica, durante sua Premiere em Sundance. Trata-se de um filme bastante nervoso e ao mesmo tempo, simples e intimista.

Três pessoas compõem a história. Os três são emocionalmente feridos – um policial alcoólatra, uma esposa infeliz e um matador de aluguel. E num cenário incomum, suas vidas se unem por um assassinato.

O fio condutor segue Kate (Kelly MacDonald) que inesperadamente vê Frank (Michael Keaton) saindo de um prédio, momentos depois dele atirar numa vitima inocente.

Mas o grito de Kelly ao descobrir o corpo, o faz retornar e trazê-la para rua. E um relacionamento improvável floresce entre ambos. Enquanto a investigação prossegue, um dos policiais (Tom Bastounes), também se apaixona por Kate.

Introduzindo na trama, toques de humor influenciados em Hitchcock, o roteirista Ron Lazzaretti tece um perverso, mas aconchegante conto. Com ótimos diálogos e momentos característicos, Lazzaretti esculpe um filme emocionante. E a estréia de Keaton na direção resulta num senso afiado para construir momentos de forte tensão. É uma excelente alternativa para um ator em fim de carreira

Spoiler Rating: 85
LBC Rating: ~

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru