16.1.08

Coisas que Perdemos pelo Caminho

Com COISAS QUE PERDEMOS PELO CAMINHO, a diretora dinamarquesa Susanne Bier (DEPOIS DO CASAMENTO) faz seu primeiro filme em inglês. As histórias diretas e emocionalmente fortes de Bier, que freqüentemente baseiam-se na repercussão de eventos inesperados, renderam a ela um crescente público internacional.

Aqui, Audrey Burke (Halle Berry) está em choque com a notícia que acaba de receber na sua porta pela polícia local: seu amado marido Brian (David Duchovny), pai de seus dois filhos, foi morto acidentalmente num ato de violência. Audrey, então, fica à deriva. Por impulso, ela recorre a um amigo, Jerry Sunborne (Benício Del Toro), um desamparado viciado em drogas. À medida que Jerry e Audrey navegam pelo pesar, seus frágeis laços são constantemente testados. Cooperando um com o outro, no entanto, eles descobrem forças para ir em frente.

É uma história original muito comovente. E é raro encontrar filmes que contêm histórias pessoais sobre seres humanos interagindo, mas na escala necessária para tornarem-se uma produção para cinema, e não televisão. É um filme que trata de catarse e recuperação. Mas fala também de amizade. E é aperentemente simples em sua concepção.

Halle Berry depois de vários fracassos, atua com intensidade. Del Toro, como sempre, entrou na mente do personagem com bastante humanidade. COISAS QUE PERDEMOS PELO CAMINHO é emotivo e inteligente. Não chega a ser melodramático mas é, ainda assim, carregado de emoções.

Spoiler Rating: 77
LBC Rating: ~

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru