27.12.07

Eu Sou a Lenda

O diretor Francis Lawrence se saiu bem na estréia com CONSTANTINE, agora, o ex-diretor de videoclipes está aumentando as apostas com o ambicioso EU SOU A LENDA (I AM A LEGEND).

O clássico romance homônimo de ficção científica, escrito por Richard Matheson e publicado em 1954, já inspirou anteriormente dois outros filmes: MORTOS QUE MATAM 1964) e A ÚLTIMA ESPERANÇA DA TERRA (1971). Vincent Prize estrelou o primeiro e Charlton Heston o segundo. A versão de Lawrence é estrelada por Will Smith, um dos atores mais populares da atualidade e um veterano de filmes de ficção científica (INDEPENDENCE DAY, HOMENS DE PRETO, EU ROBÔ).

Smith interpreta Robert Neville, um cientista nuclear do futuro próximo que, após a disseminação de um vírus incurável, feito pelo homem, se torna o último humano sobrevivente em Nova York. Ele e seu fiel cão Sam perambulam pelas ruas de dia, mas à noite se escondem dos Infectados, uma raça de humanos que sofreu mutação e se transformou em uma espécie de vampiro. Apesar de não saber se alguém mais no mundo está vivo, Neville corre para usar seu próprio sangue imune para produzir um antídoto, antes que os Infectados o despedacem.

O filme é em grande parte um trabalho de um ator só. Smith aparece em quase todas as cenas e por mais de uma hora ele o faz sozinho, exceto pelo pastor alemão Sam e a ocasional horda de Infectados.

Apesar de grande parte da paisagem deserta de Manhattan, com seus carros abandonados, prédios cobertos de plástico, folhetos de alerta de perigo biológico, cervos e leões andando pelas ruas, ter sido criada digitalmente, Lawrence rodou grande parte do filme em Nova York.

As expectativas são altas para "Eu Sou a Lenda". Mas, apesar de ser um filme de ficção científica de Will Smith, ele está longe de ser o tipo de filme que os fãs de Smith poderiam esperar. Lawrence reconhece que isso é uma preocupação, mas uma que não o faz perder o sono.

"Tudo o que fiz foi fazer o filme que Will, Akiva Goldsman (o co-roteirista) e eu queríamos fazer", ele disse. "Foi uma questão de tentar encontrar o equilíbrio entre um filme que possui o tamanho e o espetáculo de Hollywood e que é empolgante de assistir, mas contando uma história crua e emotiva."

Spoiler Rating: 83
LBC Rating: ~

Por Ian Spelling - Hollywood Watch

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru