
Depois do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por TOTSI, o cineasta sul africano Gavin Hood resolveu se aventurar nos EUA com o suspense policial O SUSPEITO (RENDITION) que teve sua premiere mundial em Toronto. Em O SUSPEITO, um suposto terrorista egípcio "desaparece" em um vôo da África para os Estados Unidos. Imediatamente, sua mulher americana viaja para Washington tentando descobrir o motivo de seu sumiço. Ela receberá a ajuda de um analista da CIA para assegurar que o marido será libertado.
Witherspoon interpreta Isabella El-Ibrahim, esposa de um engenheiro químico interrogado pela polícia secreta egípcia. O marido nasceu no Egito e emigrou com sua família para os EUA nos anos 80. Depois dos atentados terroristas do 11 de Setembro, ele passa a ser considerado prisioneiro político e é investigado. Trata-se de mais um filme político, na enxurrada de filmes de Guerra dessa temporada, um olhar tenso sobre a prática de prender suspeitos de terrorismo em prisões no exterior
Depois do Oscar com JOHNNY & JUNE, Witherspoon tem uma atuação refinada que transparece toda a tormenta e revolta que está passando. No entanto, quem rouba o filme é, mais uma vez, Merly Streep, como uma chefe da CIA com poder para torturar presos políticos, acreditando que seu trabalho é a melhor coisa para seu país. Nunca Streep esteve tão fria e distante...ou completamente assustadora. Destaque também, para Jake Gyllenhall que faz um jovem agente da CIA que começa a questionar os métodos americanos, depois de constatar o impacto da tortura num homem inocente.
Spoiler Rating: 75
LBC Rating: ~
Por John Foote


Nenhum comentário:
Postar um comentário