4.9.07
Sérvia e Bósnia
Dirigido por Richard Shepard, diretor de O MATADOR (2005), a trama tem como pano de fundo o embate envolvendo os criminosos Radovan Karadzic e Ratko Mladic, durante a guerra civil entre Sérvia e Bósnia.
A história se desenrola no ano 2000, cinco anos antes do fim da guerra. O repórter Simon Hunt (Richard Gere) e o cinegrafista Duck (Terence Howard), que cobriram violentos combates, da Bósnia ao Iraque, se reencontram após muito tempo. Simon havia saído de cena após ter perdido o controle de si durante uma transmissão de TV.
Reencontram-se em Sarajevo, e Simon faz uma proposta ao seu velho amigo, que no fundo sente saudades da adrenalina da guerra. Eles possuem em mãos um verdadeiro furo mundial: onde encontrar o criminoso mais procurado da Bósnia, Volpe (interpretado por um sósia de Karadzic). A partir daí se jogam em uma perigosa aventura que os levará ao interior de um território hostil para obter o furo de suas vidas.
O filme, que começa com a frase "somente os particulares mais inacreditáveis desta história não são verdadeiros", é inspirado em uma história real, publicada pela revista "Esquire".
Este é o terceiro filme do evento tendo "guerras" como tema. REDACTED, de Brian De Palma e IN THE VALLEY OF ELAH, de Paul Haggis, também exibidos em Veneza, trataram sobre a política externa norte-americana e o desastre da guerra no Iraque. THE HUNTING PARTY narra conflitos na Europa.
Spoiler Rating: 83
LBC Rating: ~
Da Agência ANSA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário