A partir das histórias criadas pelo escritor Rudyard Kipling, contando as aventuras de um menino que cresce na floresta sob os cuidados de uma pantera e um urso, os estúdios de Walt Disney decidiram levar às telas essa magnífica e encantadora produção. Começa com o choro de um bebê ecoando na densa floresta. Bagheera, uma pantera inteligente e perspicaz, é quem encontra o filhote de homem. Bagheera leva a criança até uma família de lobos para que ela seja alimentada. O tempo passa e agora o bebê se tornou um menino. Só que ele corre perigo vivendo na floresta e deve retornar à aldeia dos homens. Nesse momento surge Baloo (voz de Phil Harris, veterano ator e dublador), um urso simpático e carinhoso que resolve adotar Mowgli. Os dois se tornam grandes amigos e passam o dia se divertindo.
Bagheera, no entanto, mantém sua posição de que Mowgli não pode viver entre eles. E é na tentativa de Ballo em levar o jovem até o seu território que muitos perigos os cercam. Primeiro há Louie, o rei dos macacos que quer aprender com o Mowgli a mágica de fazer o fogo; Shere Khan é o tigre que não gosta dos homens e quer fazer do menino seu jantar; e Kaa, uma cobra que tenta hipnotizar Mowgli.
Dentro da tradição dos desenhos Disney, este também teve a música indicada para o Oscar - "The Bare Necessities", chamada no Brasil "Somente o Necessário", composta por Terry Gilkyson como tema do personagem Baloo.
Spoiler Rating: 75
LBC Rating: ~
Por Marcos Petrucelli


Nenhum comentário:
Postar um comentário