12.8.07

Os 101 Dálmatas

Este foi um dos últimos desenhos animados realizados sob a supervisão do mestre Walt Disney. E que, inevitavelmente, se inclui na lista dos grandes clássicos do gênero, assim como BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES e PINÓQUIO.

Baseado no livro homônimo de Dodie Smith, a história se passa na cinzenta Londres, onde um casal de dálmatas tem quinze filhotes de uma só vez. Os donos da casa e dos animais recebem a visita de Cruela Cruel, uma velha esnobe e cruenta como lhe convém o nome. Seu desejo é comprar quantos dálmatas surgir e com eles confeccionar um casaco de peles. Ao saber da existência dos quinze pequeninos, decide sequestrá-los e levá-los à sua sinistra mansão.

Mas lá existem mais 84 filhotes, todos sem saber que a morte os aguarda. Em resumo, a história trata de sequestro e resgate. O primeiro é de se esperar, quando conhecemos a vilã Cruela e suas intenções.

O resgate torna-se assim o motivo de aventura e tensão do desenho, que também conta com uma boa dose de diversão. Cachorros, gatos e outros bichos se juntam para encontrar os filhotes e tentar salvá-los.

No original em inglês, a voz do dálmata Pongo (pai dos pequeninios) é de Rod Taylor, ator autraliano que trabalhou na adaptação de H.G. Wells A MÁQUINA DO TEMPO, de 1961, e em OS PÁSSAROS, dirigido por Hitchcock em 1963.

Spoiler Rating: 81
LBC Rating: ~

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru