
.jpg)
Na trama, um poeta manda cartas para a amada até que o pai dela descobre o romance e obriga a filha a se casar com um aristocrata. O universo do realismo mágico, além da sensual escrita de García Márquez, sofre um profundo arranhão com o fato de o filme ser falado em inglês - e em alguns momentos, isso se revela um crime contra a riqueza da escrita do autor.
Mas o filme é uma soma de pequenos erros que acabaram comprometendo o produto final: O livro, já se sabia, era de díficil adaptação. A fotografia, pouco pungente, não retratou a "paixão latina" de forma coerente. O excesso de luz comprometeu o trabalho de maquiagem que por sua vez, tentava maquiar a péssima escolha de elenco. (Alguns personagens envelheceram por maquiagem, outros com troca de ator, outros, caso de Fernanda Montenegro, sequer envelheceram.) A impressão que fica, é de uma direção pouco cuidadosa e apressada.
A determinação do elenco e o cuidado da produção, que foi rodada na Colômbia, aliviam um pouco o impacto, mas o melhor conselho para quem quer conhecer a obra é ler o livro.
Spoiler Rating: 68
LBC Rating: 38
Nenhum comentário:
Postar um comentário