.jpg)
Originalmente, PUFF - O URSINHO GULOSO foi planejado como um longa-metragem, mas quando Walt Disney viu os storyboards finalizados, ele decidiu contra o projeto. Richard Sherman comenta que "Walt não sentia que o público americano estava pronto para um longa-metragem do ursinho Pooh. Ele sugeriu um featurette de 26 minutos que terminaria com Pooh sob uma árvore e colocou todo o resto do projeto para futuro desenvolvimento. Walt era um visionário. Quando o primeiro curta de Pooh foi lançado em 1966, WINNIE THE POOH AND THE HONEY TREE, teve um modesto sucesso. Mas dois anos depois, quando o segundo curta, WINNIE THE POOH AND THE BLUSTERY DAY (1968), foi lançado, ele foi um grande sucesso, até ganhando o Oscar daquele ano.
Um terceiro curta, WINNIE THE POOH AND THE TIGGER TOO, foi lançado em 1974 e também foi indicado a um prêmio da Academia (Oscar). Em 1977, os três curtas foram combinados para formar um longa-metragem que Walt Disney havia imaginado treze anos antes, PUFF - O URSINHO GULOSO
Buddy Baker criou a trilha instrumental para os filmes de Pooh. De todas as canções escritas pelos irmãos Sherman, a sua favorita é "The Wonderful Thing about Tiggers". Bob Sherman diz que "esta canção foi realmente muito divertida de escrever, ela ajudou a moldar o personagem de Tigger (Tigrão). O que foi mais divertido foi escrever o último verso: 'But, the most wonderful thing about Tiggers is I'm the only one' (Mas a coisa mais mais maravilhosa sobre tigres é que eu sou o único)".
Spoiler Rating: 81
LBC Rating: ~
Nenhum comentário:
Postar um comentário