.jpg)
Tem um prólogo um pouco longo, quando ficamos sabendo que Stitch (ele ainda não ganhou o nome que lhe será dado depois pela heroína Lilo) é uma experiência feita por um cientista meio louco chamado Jumba que tentou criar uma máquina de destruição chamada Protótipo 626. Num planeta distante, condenado a destruir sua criação, acidentalmente a máquina vem parar na Terra, caindo numa ilha paradisíaca nos mares do Sul, provavelmente o Havaí.
Ali vive a menina Lilo, considerada estranha pelas colegas e que perdeu os pais. A irmã tenta criá-la mas com vários problemas, inclusive a interferência de um assistente social que deseja tirar a menina dela. Para complicar vem atrás de Stitch o cientista e mais um agente com a missão de destruí-lo. Aos poucos Stitch, que é tratado como um animal doméstico, um cão, vai se afeiçoando à menina. E embora continue a seguir seus instintos destrutivos, procura também se modificar. Muitas vezes com resultados desastrosos.
Feito em técnica mista, o filme obviamente não tem participação dos outros personagens famosos da Disney que apareciam nos trailers (vocês viram? Eram muito simpáticos...). Mas mantém o espírito do estúdio. Tem uma boa moral fazendo o elogio da família, da união, da solidariedade, da moral de "na família ninguém é deixado para trás", sem cair em excessos ou pregações.
É bem engraçado, leve, tem boas cenas (as melhores são aquelas dos personagens pegando surfe!), faz contínuas referências às canções de ''Elvis Presley'' (para ele é uma excelente propaganda, embora eu não esteja seguro de que as crianças irão compreender as citações - é que Lilo é fã dele e fica ouvindo suas musicas).
Há umas poucas canções originais havaianas (mas em off, e não cantadas). É especialmente bonito visualmente e não tem qualquer pudor em se deixar influenciar pelos desenhos japoneses (a que por vezes faz lembrar) e os antigos da Toons Warner (por causa do estilo de humor). Ou seja, é dos melhores desenhos recentes da Disney (embora não chegue aos pés dos da Pixar, como MONSTROS S/A).Recomendado.
Spoiler Rating: 87
LBC Rating: ~
Nenhum comentário:
Postar um comentário